1. Na taxonomia de Modelos de Negócios proposto por Rappa, é descrito um dos modelos como INFOMEDIAÇÃO. Explique e exemplifique.
2. Os profissionais que trabalham com campanhas online utilizam um calculo de ROI simplificado para a avaliação de canais. Utilizando esse modelo, calcule o ROI da seguinte campanha:
Foram investidos R$ 2.000,00 em uma campanha no Facebook Ads e outros R$ 2.000,00 no Google AdWords. A campanha obteve R$ 16.000,00 em vendas, sendo $6.000,00 provenientes do FacebookAds e o restante a partir do Google AdWords.
3. Explique o que o Google denomina de Lance de CPA.
4. O que é CPC em campanhas online?
5. Como o Google calcula o CTR (Clickthrough Rate)?
6. O que é Ticket-Médio do E-commerce e como se calcula?
7. O que é Taxa de Conversão do E-commerce?
8. O que é Omnichannel?
9. O que é C2C? Exemplifique.
10. O Email Marketing apresenta uma alta taxa de conversão e um custo relativamente baixo. Quais os principais desafios na adoção/utilização desse canal?
11. Explique o que é “Taxonomia de um Website”?
12. Segundo pesquisas setoriais, q uais as principais vantagens do comércio eletrônico para os consumidores finais?
13. Quais as principais potenciais vantagens do comércio eletrônico para os empreendedores/gestores em relação a uma loja física convencional?
14. O que é CPA em campanhas online?
15. O que é SEO? Qual o seu principal objetivo?
16. Explique o princípio da Cauda Longa
17. Na etapa de segmentação é importante determinar o(s) “Buyer(s) Persona(s)” O que é “Buyer Persona”?
18. O que é “Design Responsivo”?
19. O que é Remarketing?
20. Em relação ao E-commerce, o que é um Gateway de Pagamentos?
21. O que são “Resultados Orgânicos”?
22. O que é “Funil de Conversão”?
23. Os profissionais que trabalham com campanhas online utilizam um cálculo de ROI simplificado para a avaliação de canais. Utilizando esse modelo, calcule o ROI da seguinte campanha:
Foram investidos R$ 4.000,00 em uma campanha no Facebook Ads e outros R$ 2.000,00 no Google AdWords. A campanha obteve R$ 18.000,00 em vendas, sendo $9.000,00 provenientes do FacebookAds e o restante a partir do Google AdWords.
24. Em relação ao E-commerce, o que é “Marketplace”?