Teste os seus conhecimentos sobre e-commerce

Teste os seus conhecimentos sobre e-commerce

1. Na taxonomia de Modelos de Negócios proposto por Rappa, é descrito um dos modelos como INFOMEDIAÇÃO. Explique e exemplifique.

2. Os profissionais que trabalham com campanhas online utilizam um calculo de ROI simplificado para a avaliação de canais. Utilizando esse modelo, calcule o ROI da seguinte campanha:
Foram investidos R$ 2.000,00 em uma campanha no Facebook Ads e outros R$ 2.000,00 no Google AdWords. A campanha obteve R$ 16.000,00 em vendas, sendo $6.000,00 provenientes do FacebookAds e o restante a partir do Google AdWords.

3. Explique o que o Google denomina de Lance de CPA.

4. O que é CPC em campanhas online?

5. Como o Google calcula o CTR (Clickthrough Rate)?

6. O que é Ticket-Médio do E-commerce e como se calcula?

7. O que é Taxa de Conversão do E-commerce?

8. O que é Omnichannel?

9. O que é C2C? Exemplifique.

10. O Email Marketing apresenta uma alta taxa de conversão e um custo relativamente baixo. Quais os principais desafios na adoção/utilização desse canal?

11. Explique o que é “Taxonomia de um Website”?

12. Segundo pesquisas setoriais, q uais as principais vantagens do comércio eletrônico para os consumidores finais?

13. Quais as principais potenciais vantagens do comércio eletrônico para os empreendedores/gestores em relação a uma loja física convencional?

14. O que é CPA em campanhas online?

15. O que é SEO? Qual o seu principal objetivo?

16. Explique o princípio da Cauda Longa

17. Na etapa de segmentação é importante determinar o(s) “Buyer(s) Persona(s)” O que é “Buyer Persona”?

18. O que é “Design Responsivo”?

19. O que é Remarketing?

20. Em relação ao E-commerce, o que é um Gateway de Pagamentos?

21. O que são “Resultados Orgânicos”?

22. O que é “Funil de Conversão”?

23. Os profissionais que trabalham com campanhas online utilizam um cálculo de ROI simplificado para a avaliação de canais. Utilizando esse modelo, calcule o ROI da seguinte campanha:

Foram investidos R$ 4.000,00 em uma campanha no Facebook Ads e outros R$ 2.000,00 no Google AdWords. A campanha obteve R$ 18.000,00 em vendas, sendo $9.000,00 provenientes do FacebookAds e o restante a partir do Google AdWords.

24. Em relação ao E-commerce, o que é “Marketplace”?

Marcos Figueira é sócio do Wyse Group, Brasil (wyse.com.br) e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nas áreas de Marketing, Marketing Digital, E-Commerce, Negócios Online, Planejamento Estratégico, etc.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>