O que é SEO?

O que é SEO?

SEO é um acrônimo que significa Search Engine Optimization ou, a otimização de websites com o objetivo de incrementar a exposição em mecanismos de busca, como o Google e o Yahoo, por exemplo.

É fundamental que qualquer website seja construído de forma que os mecanismos de busca possam indexar o seu conteúdo correta e facilmente. As técnicas de otimização são bastante complexas e variadas. Para se ter uma idéia, o Google utiliza mais de 100 critérios, e estabelece pesos diferentes para cada um, na hora de classificar e posicionar um website nos resultados.

Um website que tenha um código não válido (fora dos web standards) por exemplo, terá a sua classificação prejudicada. Daí a importância da escolha de profissionais qualificados para desenvolver o seu website com base nos princípios de SEO. Alguns clientes da Wyse possuem incríveis 87% de seu tráfego total originados a partir de mecanismos de busca, como o Google.

É importante observar que existem diversos outros fatores que determinam a classificação e o rankeamento de um website e, cada vez mais, essa missão se torna complexa. Afinal, não se pode esquecer que o modelo de negócios dos mecanismos de busca está baseado exatamente na venda do posicionamento no topo dos resultados, também conhecido como PPC (Pay Per Click).

A Wyse segue uma metodologia comprovada, não somente na construção de websites, mas na arquitetura da informação e no desenvolvimento de seu conteúdo.

A Wyse pode ajudar o seu negócio a escolher a melhor forma de utilizar os mecanismos de busca à seu favor.

 

 

Marcos Figueira é sócio do Wyse Group, Brasil (wyse.com.br) e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nas áreas de Marketing, Marketing Digital, E-Commerce, Negócios Online, Planejamento Estratégico, etc.