Mudança na gestão de anúncios do Facebook

Mudança na gestão de anúncios do Facebook

Facebook disponibiliza novas ferramentas que permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento.

Na última terça-feira (08/10) foram lançadas novas ferramentas para a criação e o monitoramento de anúncios no Facebook. As mudanças visam agilizar o processo de compra de anúncios e ainda, tornar mais simples o acompanhamento das metas estabelecidas.

As novas ferramentas prometem mais flexibilidade na formatação de campanhas e acontecem na sequência de outra importante mudança que ocorreu em Junho, quando o Facebook passou a evitar as repetições de anúncios que tanto irritavam usuários e anunciantes.

A partir de agora, os anunciantes poderão escolher o objetivo do anúncio a partir de oito metas básicas: conversões, cliques na página da marca, engajamento com o post, likes, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, acionar ofertas e movimentar eventos.

Mais além, de acordo com o objetivo, o Facebook recomendará os tipos de peças ou anúncios mais adequados.

O Facebook também atualizou o Ads Manager Tool, que passará a vincular os resultados às metas definidas. O novo painel exibirá a taxa de sucesso do objetivo proposto, o custo por resultado e as conversões no site.

Marcos Figueira é sócio do Wyse Group, Brasil (wyse.com.br) e professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) nas áreas de Marketing, Marketing Digital, E-Commerce, Negócios Online, Planejamento Estratégico, etc.