Facebook disponibiliza novas ferramentas que permitirão às agências vincularem peças e campanhas a objetivos específicos, como conversão e engajamento.
Na última terça-feira (08/10) foram lançadas novas ferramentas para a criação e o monitoramento de anúncios no Facebook. As mudanças visam agilizar o processo de compra de anúncios e ainda, tornar mais simples o acompanhamento das metas estabelecidas.
As novas ferramentas prometem mais flexibilidade na formatação de campanhas e acontecem na sequência de outra importante mudança que ocorreu em Junho, quando o Facebook passou a evitar as repetições de anúncios que tanto irritavam usuários e anunciantes.
A partir de agora, os anunciantes poderão escolher o objetivo do anúncio a partir de oito metas básicas: conversões, cliques na página da marca, engajamento com o post, likes, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, acionar ofertas e movimentar eventos.
Mais além, de acordo com o objetivo, o Facebook recomendará os tipos de peças ou anúncios mais adequados.
O Facebook também atualizou o Ads Manager Tool, que passará a vincular os resultados às metas definidas. O novo painel exibirá a taxa de sucesso do objetivo proposto, o custo por resultado e as conversões no site.