Cursos

Cursos na FGV Marcos Figueira
 

Curso de Marketing Interativo na FGV

Em breve inicia-se mais uma edição do curso de Marketing Interativo (Digital) na FGV Management do Rio de Janeiro.

O curso de Marketing Interativo é oferecido pela Fundação Getulio Vargas – FGV RJ em 5 edições anuais. Tem a duração de 2 semanas (18:30 – 21:30) e é ministrado por Marcos Figueira, um dos sócios do Wyse Group, Brasil.

O curso adota uma abordagem totalmente gerencial e é voltado para empreendedores, empresários e profissionais que pretendam atuar no planejamento e gerência das atividades de marketing no ambiente digital.

Para informações sobre investimento e inscrições, visite o site da FGV Management

Programa

1. Modelos de Negócios Online
2. Marketing de Conteúdo

2.1 Call-To-Action
2.2 Landing Pages
2.3 Webwriting
2.4 Taxonomia

3. Branding no ambiente online

3.1 Design de Interação
3.2 Arquitetura da Informação
3.3 UX – Usabilidade e Experiência do Usuário
3.4 Responsive Design

4. Marketing Viral

4.1 Memes
4.2 Redes Sociais & Mídias Sociais
4.3 O potencial viral da informação em Redes Sociais Online
4.4 Teoria dos Seis Graus de Separação
4.5 Capital Social
4.6 Contágio

5. Comportamento do Consumidor Online
6. Princípios de Tecnologia da Informação

6.1 Hospedagem dedicada, virtual, compartilhada e nuvem
6.2 Registro de Dominios e DNS
6.3 Sub-dominios etc.

7. Introdução ao Marketing de Busca

7.1 ROI, KPIs, Custo por Lead, Ticket Médio, CPC e outros conceitos
7.2 SEM (Search Engine Marketing)
7.3 SEO (Search Engine Optimization)
7.4 A Cauda Longa do SEO
7.5 Links Patrocinados
7.6 Introdução as Métricas com o Google Analytics

8. Planejamento de Campanhas Online

  Confira as datas dos próximos cursos!

 

 

Curso de Planejamento de Negocios Online e Lojas Virtuais

Em breve inicia-se mais uma edição do curso de E-Commerce (Planejamento de Negocios Online e Lojas Virtuais) oferecido pela FGV Management do Rio de Janeiro. O curso é oferecido em 5 edições anuais e tem a duração de 2 semanas (18:30 – 21:30) e é ministrado por Marcos Figueira, um dos sócios da Wyse Group, Brasil.

O curso adota uma abordagem totalmente gerencial e é voltado para empreendedores, empresários e profissionais que pretendem atuar no planejamento e gestão de negócios digitais ou fundamentados no ambiente online.

Para informações sobre investimento e inscrições, visite o site da FGV Management

Programa

1. Planejamento Estratégico

1.1 Posicionamento
1.2 A Estratégia do Oceano Azul
1.3 O Mix de Marketing: 4P’s
1.4 Segmentação
1.5 A Cauda Longa
1.6 Ferramentas de Análise
1.6.1 SWOT
1.6.2 RBV
1.6.3 Modelo das 5 Forças

2. Os modelos de negócios online
3. Planejamento de Conteúdo

3.1 Objetivos, taxonomia
3.2 Webwriting e a importância das palavras-chave

4. Os princípios da Gestão e Construção de Marcas
5. As Redes Sociais
6. As Mídias Sociais
7. E-Commerce – Lojas Virtuais

7.1 Montando a sua Loja Online
7.2 Plataformas de E-Commerce
7.3 Tipos de Hospedagem
7.4 Dimensionando as necessidades
7.5 Os meios de pagamento
7.6 Sobre o Frete e Remessas
7.7 Sistemas Anti-Fraude

8. Estudos de caso de Lojas Virtuais

8.1 O que fazer e o que não fazer
8.2 As tendências

9. Anunciando no Google AdWords
10. SEO – os princípios da otimização de sites para catálogos de busca (Google etc)
11. As Métricas

11.1 Entendendo os conceitos de ROI, KPI’s, custo de aquisição, custo por clique, ticket médio etc.
11.2 Visão panorâmica do Google Analytics e como ele pode lhe ajudar.

  Confira as datas dos próximos cursos!

Marcos Figueira atuou em diversas empresas no Brasil e no exterior e, desde 1992, é sócio do Wyse Group, Brasil, consultor empresarial, professor dos MBA’s da Escola de Negócios da UFJF, do IAG-Master da PUC Rio, e da Fundação Getúlio Vargas (FGV Management) nas áreas de Marketing, Marketing Digital, Ecommerce, Comunicação, Planejamento Estratégico e Business Intelligence (BI).

Na graduação, Marcos Figueira  estudou Filosofia e Comunicação. Em 1992 concluiu o seu primeiro  MBA pela Escola de Administração e Gerência da PUC Rio e, em 1995, concluiu o seu segundo MBA pelo IBMEC (1995).

Em 2011 obteve título de Mestre (M.Sc.) em Administração Internacional pela FGV – Fundação Getúlio Vargas  (International Program) e atualmente está concluindo o Doutorado em Business Administration pela École Supérieure de Commerce de Rennes (Rennes Business School).

 

  Acesse o perfil completo no LinkedIn

  Marcos Figueira no Google+

 

2 Comments

  1. Eliza neves 2 months ago

    Ola Marcos, tudo bem? Sou jornalista e estou interessada em aprender mais sobre a área de marketing digital. Em pesquisas pelo Google achei seu curso de marketing interativo da FGV. Minha dúvida é se o curso também é destinado para iniciantes, ou se vc acredita que seja melhor eu buscar um curso mais básico para iniciar esta área. Já atuo em gestão de midias sócias e conheço alguns termos do Mkt digital.

    • Author
      Marcos Figueira 2 months ago

      Olá Eliza!
      por absoluta falta de tempo eu não programei nenhum curso na Cademp por enquanto. Só nos MBA’s. O programa desenhado por mim objetiva exatamente oferecer uma visão holistica do Marketing Digital/Interativo como um todo. Em todos os mais de 25 cursos anteriores, os participantes possuiamdiferentes backgrounds e eu estimulava o debate, a troca e as perguntas. Entretanto isso pode variar de acordo com cada professor e acho que já tem um programado para o próximo curso de Mkt Interativo agora em Abril/2017.

      De qualquer forma, além desse curso eu já estou pogramando outros similares no IBMEC, PUC e um independente (mais curto) que talvez seja mais interessante para você, pois todos estão com o programa mais completo e atualizado. Devem estar disponíveis já em Maio/2017. Se você me permitir, lhe aviso por email.

      Sds.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>